Pages - Menu

terça-feira, 4 de setembro de 2012

Jardim Vertical Mosaico

Olá meninas e meninos como estão? Antes que perguntem estou bem também rsrs.
De tanto ver o blog da Vero Kraemer do Além da Rua Atelier  fazer mosaico, eu fui criando coragem e decidi tentar fazer o meu próprio mosaico com cacos de piso, achei dois pisos jogados na rua e não pensei duas vezes trouxe pra casa e fiquei pensando no que iria fazer, no dia seguinte uma cliente me pediu para fazer alguma coisa com vasos para ela pregar na parede e plantar temperos, aí logo pensei no mosaico. Não é bem um passo a passo mais vou contar como eu fiz. Vamos conferir?


Usei uma madeira de 75 X 30 cm, fiz dois furos para poder colocar na parede.


Quebrei o piso com um martelo e um tecido velho.


Depois fui colando um a um com cola branca extra forte.


Preenchi toda a madeira com os caquinhos e deixei secar.


Depois preenchi tudo com rejunte flexível branco e ficou assim:


Fixei os vasos com prego liquido, demora pra secar mais fixa muito bem! E pra finalizar passei verniz atrás para impermeabilizar a madeira. E como gostei do resultado vou fazer um igualzinho pra mim rsrs.


Aqui coloquei umas plantinhas só para fotografar, minha cliente vai plantar temperos.


 Antes que me perguntem os nomes das plantas... suculentas, mini abacaxi e singônio rsrs.


Bom pessoas é isso aí, acho que por ser o primeiro ficou bom né? Quem sabe no próximo eu arrisco um desenho rsrs. Espero que vocês gostem. Deixe sua opinião aí nos comentários ok.
E se quiser saber mais sobre mosaicos visitem o blog da Vero Kraemer Além da Rua Atelier clicando aqui

20 comentários:

  1. fabiano ficou o máximo,adorei mesmo e nunca tinha pensado em fazer no suporte para colocar a planta a gente geralmente pensa no vaso,adorei eu fiz um com vidro blindex quebrado em bandeja com decupagem embaixo tem lá no blog,obrigado por sua visita ,bjssssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vida obrigado pelo elogio, fico muito contente com os comentários, eu ja corri lá no seu blog pra ver, achei muito bonito o seu trabalho e deixei um comentário por lá, obrigado e volte sempre!

      Excluir
  2. Fabiano, obrigada pela visita.
    Menino a Vero é o máximo, parabens, ficou maravilhoso, eu estou amando fazer mosaico.
    Bjs,
    Rai

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rai, obrigado pela visita e elogio, você sabe que eu gostei muito de fazer também e não dá mais vontade de parar, a cabeça fica fervendo de idéias.Volte sempre!

      Excluir
  3. Fabiano, como te disse hoje, me emocionei com sua peça, com seu carinho, obrigada!!!
    Eu amei este mosaico com os vasinhos, ficou super delicado, tenho certeza que sua cliente AMOU!
    Agora, menino, depois me diga o que é este prego líquido, eu preciso muitoooooooo!!! rs
    Nunca ouvi falar...
    Fabiano, amei falar contigo hoje, você é um doce!
    Beijosssssssssss e muito muito sucesso pra ti!
    Vero
    PS - te espero no atelier!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vero,você não imagina o quanto eu fiquei feliz em falar com você,amei bater papo com você, e eu vou sim te visitar no atelier.Quanto ao prego liquido é uma cola ecológica para artesanato feita por uma "empresa verde" e é completamente isento de solventes, composto orgânicos voláteis e isocianatos, ou seja, não agride a saúde de quem usa e nem o meio ambiente, serve para mosaico, tecido, biscuit,madeira e para muitas outras coisas, eu ja fixei até espelho na parede com o prego liquido e é bem facil de encontrar, eu ja comprei no extra, leroy merlin, carrefour e paguei cerca de cinco ou seis reais em uma embalagem com 85g. Vero, obrigado pelo carinho, logo, logo vou te visitar.

      Excluir
    2. Fabiano, que bondade !!!
      adorei a dica do prego líquido
      bju

      Excluir
  4. ..lindo!!!!.....Fabiano, mosaico não é minha área, então por fvor me diga: O Que é prego líquido!?....rsrs...Fiquei sem entender!..Abraços Jo Verissimo.

    ResponderExcluir
  5. Jo, obrigado pela visita e quanto ao prego liquido respondi no cometário acima, eu indico totalmente além de ser um otimo produto (não ganhei nada pra falar do prego liquido, falo pq realmente eu gosto viu?) ele cola de tudo. Volte sempre.

    ResponderExcluir
  6. Parabéns!! ficou lindo de morrer!! rsrsrs... Eu também amoooo os trabalhos da Veronica (alem da rua atelier) copiei uma ideia com caixote e ficou maraaaa... Já comprei todo material de mosaico e estou tomando coragem para começar, você me deu essa coragem com essa idéia simples e funcional!
    Adorei seu blog, depois passa lá no meu viu?
    Bjão.

    http://graciettess.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Graciete obrigado pelo elogio, é muito bom saber que te dei coragem. Volte sempre viu?

    ResponderExcluir
  8. Só tenho uma coisa pra dizer: UAU!!!
    Eu achei lindo! A ideia, as cores escolhidas... lindo!
    Ainda pensamos em fazer um trabalho desses aqui em casa... me animei ainda mais!
    Parabéns!

    Abração!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Dias a Dois, obrigado pela visita, estou preparando outro jardim vertical e logo postarei aqui no blog. Volte sempre!

      Excluir
  9. Boa noite, Fabiano. Não entendo como demorei tanto para conhecer esse espaço mará, como diz nossa amiga Vero. Estou seguindo e babando em tudo que vi. Amo o tema sustentabilidade, por isso te convido para conhecer meu espaço: re-inventos.blogspot.com, ficarei honrada e feliz. Uma abençoada para você. Dirce

    ResponderExcluir
  10. lindo de bonito esse jardim pena que não tenho tanta imaginaçao pra fazer um heheheh

    ResponderExcluir
  11. To querendo me aventurar no mosaico, nunca fiz nada, gostei da dica de como quebrar as cerâmicas, valeu!

    ResponderExcluir
  12. ai ameeeeeeeeeei
    já sou fã do além da rua e ando com aquela coceirinha de artesão para fazer algo diferente.....
    acho que me encorajei !!!
    vou fazer uma peça assim também !!!
    ah Parabéns !!! adorei o seu blog !
    Conheça o meu também !!!
    estou começandoooo

    ResponderExcluir